A terra mais germânica da Serra Gaúcha agora conta com uma nova identidade visual
Marca turística de Nova Petrópolis foi lançada na última sexta-feira
Nova Petrópolis, ou como diz o slogan, “A terra mais germânica da Serra Gaúcha”, agora conta com uma identidade turística própria. A Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis – ACINP, juntamente com o Departamento de Turismo da entidade, liderou a criação de uma marca do turismo da cidade. Depois de meses de pesquisa e desenvolvimento, a marca foi lançada na última sexta-feira, dia 29, na Assembleia da ACINP, através de um vídeo institucional produzido especialmente para a ocasião.
A partir de 1º de fevereiro, a marca foi divulgada também nas redes sociais do @novapetropolisturismo, páginas administradas pela ACINP e que reúnem ao todo mais de 60 mil seguidores. Ao longo do mês, outras ações de divulgação irão propagar a nova marca, que deve ser adotada também pelas empresas do trade turístico local e poder público, a fim de padronizar a identidade do município. Os ícones escolhidos para compor o logo, em um trabalho de muita pesquisa e dedicação, simbolizam a arquitetura, a cultura, o cooperativismo e a representatividade.
A criação da identidade seguiu as diretrizes do Nova 2050 e teve a contribuição da comunidade e visitantes entrevistados. O lançamento da marca faz parte da programação de aniversário da entidade, que completou 35 anos de fundação no último domingo, dia 31 de janeiro.
Conteúdos relacionadas
Nova Petrópolis lança Magia do Natal na Cidade dos Elfos com mais de 170 atrações
A partir de 6 de novembro, Nova Petrópolis promove a Magia do Natal na Cidade dos Elfos. O...
Apreciadores de cervejas artesanais têm atrações exclusivas em Nova Petrópolis
Outubro é um mês particularmente especial p...
Nova Petrópolis apresenta atrações perfeitas para curtir o feriado da Proclamação da República
A beleza, segurança, cultura e clima tipicamente europeu de Nova Petrópolis, &ldquo...